segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Surucucurutujararacaracascavél

É meia noite, caminho ao meu lar.
As minhas mãos levam o jantar,
em meus pés, lerdeza ao caminhar
sob a suave luz do prateado luar.

Aos passos, avanço na rua deserta.
Ouço sons que minha barriga ronca,
já imaginando o tamanho da bronca
pela minha morcegagem, na certa.

Mas a maior punição viera antes:
das sombras das paredes do canto,
surge todo motivo do meu espanto:
o mesmo de muitos outros navegantes.

A Surucucurutujararacaracascavél,
uma cobra de cinco cabeças. E mais,
com três asas e trinta e um rabos atrás
de sete sovacos com extremo xexéu.

Encurralado na parede chapiscada,
procuro uma forma para escapar,
mas justo antes de pensar em pensar
a feia visão deixou a bunda cagada.

Mas um raio cai em forma de idéia,
e prontamente arremesso o jantar.
Então as cabeças começam a disputar
ovos fritos, jiló, quiabo, frango e geléia.

Aproveito para seguir a rota de fuga
evitando toda esta ferrenha disputa,
ainda portando uma ou outra fruta
para nos alimentar nesta madruga.

Finalmente chego à minha doce casa,
que para o ataque de meu coração
novamente no fogo esqueci o feijão
e o que restou da casa ardia em brasa.

Nenhum comentário: