quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A Última Chance

Se esta for minha última chance de escrever,
não sei se saberei aproveitá-la como devido.
Há tantas coisas que nunca fiz no meu viver...
certamente dessas coisas não ficarei arrependido.

Talvez eu possa escrever algo que te dê prazer,
mas nem mesmo sei qual seu assunto preferido.
Na verdade, acho até que já chegou a me dizer,
mas por não me importar, devo ter me esquecido.

Mas agora, querido leitor, quero tanto sua atenção
que por nada ter-lhe feito de bom, tenho medo.
Agora me arrependo das noites de inspiração,
não aproveitadas, que dormi tarde e acordei cedo.

E foram tantas coisas para as quais eu disse "não":
piratas, prisões, espelhos, presidente sem dedo,
velho no mato, pata sem pato e batatas no chão,
e muitas outras que manterei como meu segredo.

Mas minha última chance não se resume a isto,
sei que minha última jogada será como xadrez,
portanto, dessa mensagem eu realmente desisto.
Aos que querem uma última chance, passo a vez.

Nenhum comentário: