quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Poema Genérico


é
tu
sim
você
você?
você é
você ia
você era
você saiu
você chora
você nasceu
você é gente
você é humano
você é culpado
você é o que vê
você é diferente
você está vivendo
você está morrendo
você é o que nasceu
você é o que não sou
você era o que nasceu
você é quem eu não fui
você é o que envelheceu
você foi o que construiu
você quis ser o que não é
você gastou as suas forças
você arrependeu-se pelo não
você trabalhou o seu passado
você é o que seus pais querem
você perdeu as suas esperanças
você é o que a sociedade espera
você ganhou um pedaço do paraíso
você muito pouco agora pode fazer
você viveu sua vida humana como eu
você então aprendeu a morrer em paz
você foi exatamente o que é ser você
você veio ficou viveu depois se foi
debaixo da terra você desaparecerá
em nossas memórias você permanece
enquanto que um de você lembrará
por outro lado um outro esquece
mesmo sem vida tudo continuará
a cada dia descansando em paz
o que era matéria se desfará
para que outro venha e viva
e que o outro venha e leia
e descubra a sua história
enquanto as letras duram
ou seus olhos enxerguem
vem olhar o seu futuro
e você permanecerá aí
que leia antes de ir
não saia sem sorrir
só me deixe dormir
e me deixe sonhar
presente passado
vamos despertar
estou atrasado
te acompanhei
mas você foi
não esperou
não voltou
não olhou
e seguiu
não viu
nem eu
ou tu
eles
nós
eu
?

Nenhum comentário: